29.5.08

Congresso Sampa Dança

Neste último fim de semana aconteceu em São Paulo o congresso Sampa Dança.

Organizado por Andrei Udiloff, o evento reuniu vários profissionais de várias parates do Brasil e do exterior.
Entre os professores presentes estiveram Nathalie Gomes e Benjamin Ricard.

A Nathalie é francesa mas mora em New Orleans. Ela foi três vezes campeã mundial de Swing Dance e oito vezes campeã americana de Lindy Hop. Nathalie tem um estilo muito seu e é um charme dançando, um doce de pessoa e ainda fala português!

O Ben é Canadense de Québec, recentemente campeão do Lindy Hop no "Canadian Championship." Ele é campeão mundial de Lindy Hop e campeão mundial de Swing Dance. Ben também tem um estilo próprio que encantou os dançarinos presentes.

Para terem um gostinho dos dois dançando, este vídeo que é uma pequena demo do que foi a primeira aula deles no Sampa Dance 2008.




E para os mais avançados eles prepararam uma aula de passos aéreos, que foi muito divertida! Mais ou menos 60 pessoas aprendendo a fazer o "frog" e uma "flip" da dama!



Eles também ofereceram uma aula de slides, que são variações para ambos cavalheiros e damas dentro do passo básico do Lindy.



As aulas estavam lotadas, com uma média de 40-60 dançarinos por turma. O evento foi muito bem organizado, e o pessoal do Andrei muito gente boa e muito comprometido com o evento, que resultou em sucesso com certeza!

Também estiveram presentes dançarinos de Lindy Hop de outras partes do Brasil, como Jomar Mesquita(BH) que foi o precursor do Lindy para no Brasil. Tan e dançarinos da Cia Aérea também se juntaram as dançarinos do Andrei Udiloff para a prática de Lindy Hop na sexta-feira. Foram três horas de muito swing!!!

E para fechar, no sábado a noite do evento os profissionais de apresentaram no baile de gala. Foram muitas lindas apresentações de profissionais que se destacaram numa sintonia muito positiva.

Nathalie e Ben trouxeram a alegria do swing en tempos lento, médio e rápido. E a companhia de dança Andrei Udiloff preparou também uma coreografia ousada e bem divertida ao som clássico "Sing sing, sing.."

1 comment:

Anonymous said...

Ai, ai, isso deve ter sido ótimo!!! Mas o mais legal mesmo é ver tanta gente junta e perceber que a cada workshop desses (incluindo os que tivemos aqui no Rio) cada um traz uma novidade, um passo novo, um jeito diferente de dançar.

Adoro.

Obrigada pelos vídeos :)