24.4.08

Skye e Frida

Não canso de ver esses dois dançando.

Tudo bem, Steven Mitchell é rei, o Kevin St. Laurent é um espetáculo, mas desde que vi o Skye dançando, virei muito fã.

Por este vídeo talvez vocês não entendam o que eu quero dizer, mas comparando o Skye com outros dançarinos de lindy hop, a diferença é gritante: é alguma coisa em sua postura e nos movimentos que faz com que ele destoe de todos os outros. Não quer dizer que ele seja melhor. Quer dizer que ele tem um baita estilo.

Mas o que eu não canso de ver neste vídeo nem é o estilão do Skye que, aqui, parece contido e ele está apenas um ótimo dançarino: é que a cada vez que repito, outro detalhe fica muito claro.

Da primeira vez, você vê o todo.

Da segunda, você está com outros vídeos abertos e compara o estilo dos dois com o de outros dançarinos.

Da terceira você presta atenção somente na Frida.

Daí você presta atenção na conexão do braço esquerdo dele com o direito dela, e que mesmo sendo uma apresentação ensaiada - e eles sabem qual será o próximo movimento - parece que o movimento dela vai depender única e exclusivamente do 'leading' dele.

Então você repara que, por volta do primeiro minuto, ela pula e ele pula em seguida, dando a impressão de que agora quem guia é ela. Aos 1:37, ele gira ela e acho que não era bem aquilo que eles queriam fazer. Você repara que eles se abraçam e riem no final, o que faz parecer que foi tudo muito honesto e divertido.

Bem, vocês devem estar curiosos. Segue o vídeo:



E se essa música ficou grudada no seu ouvido e não quer mais sair, nos comentários tem o link pra diversão ficar completa. :)

3 comments:

Anonymous said...

Aqui, hein.

Anonymous said...

Eu adoro ler suas análises sobre os vídeos antes de assistir. Assisto com outros olhos!

Gloria M. Alexandre said...

Que delicía de se assistir, não precisa de piruetas, e cambalhotas mirabolantes para ser ótimo.