7.8.08

Gente que faz - esse post é da Flávia :)

Se existe um lado bom de gostar de uma dança que não é exatamente a mais popular da cidade (afinal, estamos num clima tropical, num país em desenvolvimento, cuja cultura local é MUITO forte, em pleno ano de 2008), é o fato de que quem gosta disso e se dedica é porque AMA o que faz, ama o que dança e se empenha em divulgar e difundir essa cultura.

Claro, todo mundo tem a noção de que não faz sentido querer concorrer com o funk carioca ou com o samba, mas que dá, sim, para aumentar o espaço do lindy hop - seja entre pessoas que já gostam de jazz ou seja entre pessoas que já dançam outros ritmos (melhor ainda se unirmos os dois mundos!).

A Flávia acabou de postar uma série de fotos no Lindy Hop Rio, e fiquei impressionada: sei bem o que ela tem feito por aí (até andei participando da turma de sábado), mas não sabia que estava tão legal. Além das turmas abertas em lugares tão díspares quanto a academia do Jimmy de Oliveira e a Galeria de Arte Laura Marsiaj, Flávia está sempre promovendo intercâmbios entre dançarinos de lindy hop de várias partes do mundo - foi assim que Tan Huyhn (que mora no Brasil), Lennart Westerlund, Disco Gerdes, Gastón Fernández, Ana Luz Crespi e Benjamin Ricard vieram parar aqui. Hum, tá, mentira. O Tan veio parar aqui por causa do Charles. E o Charles veio parar aqui por causa da família e conheceu a Flávia, que também trouxe a Tasha e o Ezra, que já moravam aqui, pra turma.



O Rio de Janeiro tem dançarinos excelentes, mas o lindy hop já faz parte da cultura desse pessoal, e não da nossa - dançar com cada um deles é aprender mais um pouco da coisa mais ou menos original (mais ou menos como você aprender samba no Canadá e ter a oportunidade de conhecer um brasileiro e dançar com ele, entende? Eu sei que entende).

Pois é. Vim aqui falar das fotos que estão no Lindy Hop Rio e acabei dedicando um post inteiro pra Flávia... como na próxima semana teremos novidades no Swing in Rio e, se tudo der certo, encontrarei o Charles pra dançar um foxtrot porreta no Bourbon Fest... certeza de que vem mais 'Gente que faz' por aqui! :)

3 comments:

Melanie said...

Ha, ha, ha! We are both laughing because when you push translate to read this blog in English, the third paragraph reads "Charles came up here ... and experienced the Flávia..."

We think that captures meeting Flávia pretty well!

Anonymous said...

LOL

Yeah, Google translator may be quite bizarre sometimes... but it's still useful, hah!

Flavia Monteiro de Castro said...

Melanie dear,
I miss you!!!
When are you coming down?
The translator can be good, at times...
Charles is French and moved to Brazil bc his family lives here. He is one of the dancers down here. DId you also see the www.lindyhoprio.blogspot.com ?
The other blog is the one directly related to the events I orgnaize with my students.
How are you?
Miss you