9.4.08

O importante é se divertir, certo?

Oi. Dançar a dois é legal. Passei anos da minha vida freqüentando festinhas de rock na Guetto, na Bunker, na Casa da Matriz, no Cine Íris, e comecei a sumir desses lugares quando percebi que a abordagem 'macho-fêmea' era deveras esquisita. As pessoas não têm contato físico até o momento em que ficam. Peraí, eu não saio pra beijar na boca. Eu saio pra dançar, não acho que dançar junto seja um sinal verde para o acasalamento e me divirto muito mais rodopiando de um lado para o outro do que de frente para a parede ou caixa de som. Mesmo que a música seja 'Glad Girls', do Gin Blossoms. Uma pena que as pessoas que gostam de 'Glad Girls', do Gin Blossoms, prefiram dançar para a parede e não saibam fazer uma mulher se divertir na pista de dança, só fora dela.

* * *

O vídeo abaixo não tem muito a ver com lindy hop, mas é um bom começo pra você que aprendeu a dançar virado pra parede ou pra caixa de som entender que é fácil e indolor tirar a gata pra dançar, mesmo que seja ao som de rock. E que, com um pouquinho de ritmo e (atenção, rapazes!) segurança ('agora vamos para a esquerda', 'agora para a direita', 'agora gira', mas sem hesitar!), mesmo a mais indie das moças vai saber o que fazer. Você tem a seu favor a sua paixão por música, que te faz saber em que ritmo mexer os pés. Go for it, boys!



Vê?

Não é difícil.

E você não precisa ser um desses topetudos fãs de cultura retrô, não. Sente só a trilha sonora desse vídeo:



Só pra te dizer que mesmo que você não saiba dançar lindy hop, acha complexo, não tem tempo, disposição ou verba pra fazer aulas, etc etc etc, não tem problema:

- Você dança soltinho? Já é um ótimo começo! Soltinho encaixa no swing jazz que é uma beleza, e daí pro lindy hop é um pulo. Ou melhor, um passo.

- Você dança lindy hop? Que ótimo: faça de toda e qualquer festa uma oportunidade para praticar, mesmo que esteja tocando... Gin Blossoms! Ha ha.

- Você nunca fez aulas de dança? Perder o medo de dançar junto (e, mais importante, não associar dança ao acasalamento! Dança é pura diversão e acasalamento é mais sério, não é por que a moça quer dançar contigo que ela está te dando mole) já é um grande passo para se divertir um pouco mais do que as outras pessoas, que ficam ali dançando com a parede e não sabem o que estão perdendo. Seja no Bukowski, no Pista 3 ou em qualquer outro lugar.

1 comment:

Gloria M. Alexandre said...

Lia, ótima suas opinões sobre dançar, quem gosta de dançar, infelizmente as pessoas as vezes confudem dança, com querer acasalar, rsrs, eu adoro dançar, pena que o marido detesta, e faltem oportunidades, mas tendo vou fundo.