15.11.08

Jack & Jill Video Extravaganza!!

Pois o International Lindy Hop Championships de 2008 já passou, e existem vários vídeos no Youtube. IMHO, os mais legais são os vídeos das finais de Jack & Jill - músicas não tão rápidas, e várias pessoas dançando, um atrás do outro - é ótimo para ver os estilos de cada um, como são, sim, bem diferentes:

Sentados confortavelmente? Vamos lá:

Parte 1:
- Mikey e Sharon
- Peter e Naomi
- Henric e Alice
- Nick e Teni
- Steffan e Emily

Aqui embaixo, ó:


Parte 2:

- Juan e Ria
- Marty e Carla
- Dax e Marie
- Skye (nosso MUSO!) e Kelly
- Benjamin (nosso amigo!) e Annie



Parte 3:

- Jeremy e Laura
- Andy e Bethany
- Kevin e Laura
- Todd e Annie
- Max e Bethany



No final das contas, os vencedores foram:

1º lugar - Max e Bethany
2º lugar - Todd e Annie
3º lugar - Dax e Marie

De bônus, uma dança livre e uma jam:



Ôôô... não dá vontade de ir pra esses eventos só pra ver se pega a VIBE desse pessoal no AR?

3.11.08

Falando do Swing in Rio...

Tou morta, cansada, acabada, mas com a alma lavada de Swing in Rio. Que barato, gente, que barato.

Não parei de dançar ainda, já que acabei de voltar da aula de West Coast Swing. Amanhã troco a aula de dança por um curso de cultura digital, web 2.0 e afins, mas é só porque preciso descansar. Sério. Sente isso aqui:



QUANDO eu ia imaginar que veria tanta gente dançando rock'n'roll (tudo bem que a música era o Mambo 5 na versão do Lou Bega, mas a dança era rock) ao mesmo tempo, no Rio de Janeiro, a cidade do samba, sol, sal, céu, sul, banquinho e violão? E que eu estaria no meio! E essa sessão de shim sham??



Lembrem-se: estamos no Rio de Janeiro, em 2008. Sabe o que significa tanta gente dançando uma música de uma época que nem viveu, com uma coreografia que é mais pra se divertir do que pra se exibir?

Significa um BAITA esforço. Mauro e Adriana, obrigada por lapidar minha dança, sim, e obrigada por mais essa. Michelle e Beto, obrigada pela força e pela organização - foi um BAITA trabalho em equipe. E mesmo o Charles e Flávia não tendo nada a ver com o Swing in Rio, devo a eles meu envolvimento com o lindy hop. Obrigada do fundo do coração por me apresentarem a esse mundo e me passarem tanta paixão. Mas, Maurinho e Adriana, obrigada mais uma vez. Tenho evoluído muito com vocês, com as aulas, com os bailes e as práticas, com os workshops. Tenho me envolvido cada vez mais com a dança, e isso é tão bom...

O chão do Casarão de Austregésilo de Athayde quase foi abaixo - mas foram dois dias e duas noites de tanta dança e um astral tão gostoso que nem deu pra sentir o cansaço ainda. Todo mundo ali, dedicado a trazer à tona o swing e suas variações, a aumentar o quórum de lindy hoppers e rockers, e a apresentar o jive, o WCS e o balboa, que pouca gente aqui já conhecia; gente com sede de aprender e absorver tudo o que foi dado nesses dois dias e aproveitar cada ball change e cada contratempo, dançar e conversar sobre dança nos intervalos, e informação circulando, dicas sendo dadas, professores e donos de academia se animando para abrir turmas e apresentar o lindy hop para os alunos...

E isso pra não falar das camisetas, que todo mundo adorou, e do pessoal que veio de São Paulo... porque leu sobre o evento aqui no blog!!

Esse tipo de coisa faz valer mais a pena ainda.

Tou nessa com quem mais quiser espalhar a palavra do swing e do lindy hop por aí.

E eu sei que esse blog se chama LINDY Rio, mas... uma rodada de West Coast Swing pra galera:



Bianca e Rogério, obrigada. Daqui a pouco chego lá, ha ha.

Agora vou descansar. Tá fogo. Depois, fotos e mais vídeos pra galera (muito, muito obrigada, Valéria, pelos vídeos).

Beijos,
L.